abril 23, 2012

Reciclar, reduzir e reutilizar? ♥

Lembram que no post sobre roupa reciclada eu comentei o quanto gostaria de uma moda mais comum envolvendo materiais ecologicamente corretos? Acredito que a moda está caminhando para esse lado, mas de uma forma bem lenta ainda, só que para a minha felicidade encontrei uma loja que se preocupa com reciclar, reduzir e reutilizar, ela se chama Econcept. Quando li sobre isso no jornal Donna ZH em um cantinho bem pequeno (Mariana Kalil, esse assunto super merecia uma página), imaginem a minha cara de felicidade? Adoro encontrar coisas nesse estilo, e tô inspirada pra fazer meu tcc sobre moda ecologicamente correta, então cada detalhe, cada descoberta é o máximo pra mim. 

Repensar a produção é melhorar a produção. De forma mais econômica, mais sustentável, menos agressiva - Econcetp

Segundo a bio do site a história da marca começou com camisetas personalizadas produzidas a partir de algodão e garrafas pet recicladas, o crescimento da empresa possibilitou o desenvolvimento das linhas de ecobags, cases, nécessaires e camisetas fashion. Já são 5 anos retirando garrafas PET da natureza, numa soma que ultrapassa 3 milhões de garrafas pet recicladas se transformando em confecção. Para quem quiser saber  sobre o processo de reciclagem, lá no site eles explicam direitinho. 

Agora algumas fotos para vermos aquela moda do dia-a-dia linda, simples e o melhor de tudo, sem agredir o meio ambiente ♥ (marquei coração nas minhas favoritas).

Ps: O blog não tem nenhum vinculo com a loja, tô mostrando aqui porque achei muito bonita a proposta.

Quem quiser ver o making off, super recomendo, tá lindo e ainda tem uma música super fofa (se alguém souber qual por favor me avisa).

 Beijos :*

10 comentários até agora

  1. CARAMBA, UM ESPETÁCULO!!!!
    Adorei,os estilos maravilhosos, a matéria Sho de bola!Ansiosa para a próxima.
    Bjuxxx!
    http://blackscofee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Marina pq você nao tem banner? gostaria de por no meu blog! bjjus

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu ameeei as roupas, são super lindas e gostei muio da proposta da loja *-*

    http://toquaseprontaprasair.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. As roupas são incríveis, também gostei mt da ideia, Vale a pena compartilhar *-* beijos, ótima semana!! ;]

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi vim aqui te fazer uma visitaa. Há me faça também, entra lá no meu blog e siga-me. Sigo de volta.

    Bjs,


    http://todosteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa ideia de roupas recicladas! Fazem bem para o planeta e geralmente são lindas.

    http://heleninhanunes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu amei esse ultimo de rendinha, lindooo!

    ResponderExcluir
  8. Sou super a favor da moda ecologicamente correta. Peças lindas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a proposta da loja tbm,achei super fofo esse vestido preto,adoro preto entao sou super suspeita,hahahhahaha
    Tbm tenho um blog se quiser da uma passadinha pra conhecer.Ja to seguindo. =D
    Beijosss

    emanuellyingrid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. As roupas são lindas e a proposta da grife mais ainda né?! :)

    Bjs!

    Frívolo

    #Sorteio Semi-Jóia
    http://frivollo.blogspot.com.br/2012/02/sorteio-santa-bijju-para-quem-ama-sapo.html

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo

Marina Almeida © . Design by FCD.