abril 18, 2012

Roupa reciclada?

Eu fico super feliz quando vejo coisas assim, segundo o Modaspot a estilista Baby Steinberg utilizou materiais recuperados pra criar algumas peças. Ela utiliza várias coisas como saco plástico, filtros de café, retalhos de tecido... e tudo se torna obra de arte. Eu particularmente acredito que isso seja um grande avanço para a moda e para o mundo, pensa se alguns estilistas seguissem o mesmo exemplo, o quanto não iriam preservar?

“É preciso enxergar a beleza dos materiais que descartamos.” Baby Steinberg

As peças claro são super chamativas e não é o que vemos no dia-a-dia, mas acredito que daqui alguns anos teremos peças simples recicladas que serão usadas diariamente com um preço de custo não tão alto. Ok, eu sei que parece ser demais, mas não custa sonhar né?  O que vocês acham sobre isso? Acreditam que a moda possa evoluir tanto? 


Beijos :*

10 comentários até agora

  1. sao lindas as peças. claro que eu nao sairia por aí usando uma, mas é uma boa idéia e um ótimo projeto para chamar a atenção para a reciclagem. beijos
    www.portefeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, queria muito poder encontrar em qualquer loja um roupa feita com coisas recicladas e com um preço acessível
      beijos :*

      Excluir
  2. Muito diferente...
    Adoorei!

    http://thedreamsfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Marina!
    Sou a Nina, portuguesa, blogueira e apaixonada por moda.
    Sou sua nova seguidora e atrevo-me a convidá-la a visitar-me e, porque não?, seguir-me.
    Acho que ficaria com uma nova perspetiva da Europa onde me movimento.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claroo, vou logo conhecer seu blog.
      fico feliz que esteja por aqui
      beijos :*

      Excluir
  5. Adorei o post! Eu faço faculdade de Moda e atualmente nosso projeto para Oficina de Criatividade é criar um vestido com algum material reciclado o/
    Beijos!!

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que lindo <3
      quero ver no blog depois a criação heim!
      beijoos :*

      Excluir
  6. Acho uma graça, e também super criativo. www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  7. Muito legais as peças e a ideia fantástica! Aqui em Curitiba teve a um ano atrás uma exposição de moveis seguindo essa mesma idéia sustentável, muito legal, cada coisa linda e muito usáveis. Acho legal levar isso pra moda também. ^^
    Beijos linda!

    meutudoemaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo

Marina Almeida © . Design by FCD.