fevereiro 01, 2016

organização com o blog em 2016!

Nunca fui uma pessoa organizada, mas desde que vim morar sozinha consegui despertar esse lado que eu não conhecia. Gosto de ter tudo planejado e no lugar. Se tudo isso estiver ok, consigo ser bem mais produtiva que no meio da bagunça. Esse ano resolvi me organizar um pouquinho melhor com o blog. Já contei nesse post que estou com um quarto livre em casa, e nele resolvi criar um estúdio de gravação e um mini home office que mostrei nesse post aqui. Até agora tem dado certo, porque sempre que venho pra cá, escrevo novos posts, gravo ou edito vídeos. 
Sinceramente nunca imaginei que ter um cantinho apropriado me ajudaria a ser uma pessoa mais organizada e consequentemente mais motivada para produzir. 

A minha organização se resume basicamente em 3 coisas: 
♥ ter um cantinho para produzir: sim, isso me ajuda e muito, principalmente porque existem diversas distrações que quando estou no meu quarto deitada, me rendo facilmente, como assistir séries por exemplo. 
♥ um caderno de anotações: nele anoto ideias de posts e vídeos porque nem sempre você vai lembrar de uma ideia que teve, então é sempre bom anotar.  
♥ planner mensal: nele anoto todos os compromissos diários, com isso consigo sempre ter tudo adiantado e não esquecer de nada. Tento sempre fazer primeiro as coisas que estão planejadas para o dia, pois se começar por outras, sempre me distraio e acabo deixando para outro dia.  O planner que eu uso você pode encontrar no blog não me mande flores. Achei super delicado e minimalista.

Para quem não gosta de utilizar papel e prefere fazer tudo online, a dica é criar uma conta no Evernote e fazer listas de organização lá mesmo. Se você achar complicado, temos a opção de word que é fácil e também pode ser uma forma rápida de se organizar. Para lembranças importantes, eu gosto de usar as notas do computador, com isso, sempre que ligo o notebook, elas já aparecem. São super úteis para quem nem sempre lembra de tudo que tem pra fazer. 

Se pararmos para pensar, são passos simples que fazem toda a diferença. Se você tem um blog e também não consegue se organizar, tente essas dicas. Você não precisar ter um comodo livre na sua casa, basta um cantinho no seu quarto com uma mesa. 
Para finalizar, recomendo o post do blog Vida Organizada onde ela conta como conseguiu manter uma frequência diária de posts.

Com carinho,

16 comentários até agora

  1. Fiquei apaixonada por esse planner, amorzinho demais! <3
    Eu também tenho que ter um caderninho, é de lei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem melhor pra se organizar né? se eu não anoto sempre acabado esquecendo.
      beijão

      Excluir
  2. Que planner lindo.
    Ainda não me organizei. Vou começar hoje, aproveitar que é segunda e 1 dia do mês.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que planner lindo!
    Me organizo mais ou menos como você!
    Adorei!
    Teu blog é lindo ;)
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/
    Siga o insta do blog: @blogueb

    ResponderExcluir
  4. Adorei! To tentando ser mais organizada com meu blog este ano! Comecei a gravar videos e to tentando organizar isso direitinho, melhorá-los. Eu queria ter um quartinho extra pra servir de estúdio, ia ajudar muito!
    Também costumo anotar ideias num caderninho. Ajuda muito!
    Ótimas dicas! Seu blog é lindo!
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o caderninho ajuda muito e o cantinho também. Mas dá pra tentar arranjar um cantinho no quarto mesmo. O espaço não precisa ser grande, cabendo uma mesinha está ótimo! beijão

      Excluir
  5. Querida eu também uso esse caderno da Primark para organizar o blog :D
    eu já tinha post a foto dele no instagram !
    Boas dicas Mariana !
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'«

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito fofinho esse caderno né? Na época comprei bem sem motivo, só porque achei bonito, mas ele acabou sendo super útil. comprei outro lindinho mas só depois percebi que não tem linhas, e odeeeeio caderno sem linhas haha
      beijão!!!

      Excluir
  6. Eu já tentei várias vezes organizar o blog, mas não adianta. Amo o planner da Não Me Mande Flores, cada ano é mais lindo.


    Beijo
    www.blogdajoy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu demorei pra me acostumar, mas tento manter o caderninho sempre por perto!
      realmente a Camila arrasa nos designs dos planners!! beijão

      Excluir
  7. Ai, que post lindo Marina!!! AMEI ver o planner do blog por aqui e fico feliz que ele esteja te ajudando a se organizar. <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu planner é a coisa mais linda <3 me ajudou muito. beijão Camila!!

      Excluir
  8. Realmente Mari! Pequenas atitudes fazem toda a diferença!!!

    ótimo post!

    Bjo no core!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo

Marina Almeida © . Design by FCD.