fevereiro 24, 2016

Sobre queda de cabelo: Phytophanére!

- O PROBLEMA -
Meus cabelos sempre foram um pouco fracos. Não sei se por causa da alimentação ou  pela genética mesmo. E claro que fazer chapinha não ajuda muito também. Tudo isso fez com que o meu cabelo começasse a cair demais e aparecessem algumas feridinhas vermelhas. Consequentemente, fiquei com uma falha muito esquisita no couro cabeludo, que por sorte, não se agravou.
Fui em alguns médicos e nenhum deles se prestou para pedir um exame, apenas falaram que era "estresse". Pode até ser, quem sabe, mas acho que um exame do couro cabeludo e de sangue não faria mal nenhum.

- A SOLUÇÃO -
Numa ida em uma farmácia, descobri que eles possuíam aquelas máquinas para visualizar o couro cabeludo bem de pertinho, e o melhor, de graça. Depois de fazer o análise o farmacêutico me recomendou vários produtos da marca phyto. Apesar de achar eles meio caros, resolvi investir aos poucos. Primeiro comprei o shampoo pra testar por causa das feridinhas que tinha [em breve resenha], e depois de amar esse shampoo, comprei o phytophanére, que são umas capsulas que prometem fortalecer os fios.
Aproveitei uma promoção numa loja online da frança [cocooncente], onde eu pagava 27 euros + 6 euros de frete para 4 meses de tratamento, que é o recomendado. Aqui em Portugal o mesmo produto estava por 42 euros, então compensava comprar fora.   


 Segundo a descrição da marca: "é um suplemento alimentar que dá força ao crescimento e volume dos cabelos e unhas. Uma sinergia revitalizante de vitaminas (B2, B5, B6, B8, C e E), com óleo de borragem e enriquecido em zinco. A vitamina B6 contribui para a síntese de cisteína, contribuinte da queratina, enquanto que a vitamina B8 e o zinco participam na sua beleza e na sua qualidade."

Eu tomo 2 capsulas pela manhã, todos os dias. Já completei dois meses de uso e estou indo para o terceiro mês. Já percebi uma grande diferença. A minha queda diminuiu um pouco e onde eu tinha a falha estão crescendo mini cabelinhos!!! O tratamento é indicado por 4 meses, mas se quiser dá pra fazer pelo ano todo que não faz mal. Tô apaixonada por esse produto porque meu cabelo parece mais hidratado e soltinho depois de lavar. Quando capricho na lavagem me sinto como se tivesse saído do salão. 
Diminui bastante a quantidade de produtos que uso nos cabelos, porque o farmacêutico disse que poderia ser alergia a alguma coisa já que o meu couro cabeludo estava bem irritado. Logo já imaginei que poderia ser por eu usar muita coisa nos fios. As feridas desapareceram e uma ou outra aparece de vez em quando. Mas isso foi efeito do shampoo  calmante da marca que em breve vai ter resenha também. 

Eu tô tão apaixonada com a marca que fica até parecendo jabá. Mas confesso que fiquei muito feliz de perceber todos os problemas se resolvendo. É muito triste quando o cabelo começa a cair demais, porque querendo ou não mexe com a auto estima da gente. 
Infelizmente percebi que no Brasil os produtos são beeem mais caros e mais difíceis de encontrar. Mas recomendo caso tenha um problema um pouco mais grave como o meu. Ah e claro que também sempre tem a opção de comprar em lojas internacionais que entregam no Brasil. 


Espero que esse post possa ajudar quem tenha algum problema parecido. Porque pesquisei muito e não encontrei nada que se encaixasse com o que estava acontecendo no momento. Existem várias doenças de couro cabeludo, mas todas são muito parecidas e ai fica difícil saber o que é. No inicio fiquei com muito medo que estivesse com alopécia areata ou psoríase, que em alguns casos se torna um problema gravíssimo. Mas por sorte nem todos os sintomas encaixavam e estou conseguindo resolver o meu problema, mesmo que aos poucos. Ainda tem 3 produtos da marca que quero comprar: o protetor térmico, um tônico capilar para queda e uma máscara de hidratação. Confesso que não senti urgência nesses produtos a não ser pelo protetor térmico já que o meu acabou. Mas quando adquiri-los venho contar mais aqui no blog!

Fiz um vídeo sobre:

Com carinho,
 

3 comentários até agora

  1. nossa, eu tive uma época de MUITA queda de cabelo! legal conhecer esses produtos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Irei mostrar para a minha mãe, teve uma época que estava caindo o cabelo dela.
    Beijos (:
    http://meninacacheadasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal que o tratamento tá super te ajudando e tals, as vezes vale mesmo a pena a gente correr atrás e buscar outras opções pq alguns medicos parecem não se importar com alguns problemas mesmo. Bacana tu compartilhar tua historia que pode ajudar outras pessoas tb que tão passando pelo mesmo. Eu tinha bastante queda de cabelo mas é pq eu pintava muito o cabelo por anós e isso agrediu muito... e agora natural ele melhorou bastante, mas uns meses atrás começou a cair horrores tb, mas acho que por conta de alimentação e pq eu tenho mto cabelo mesmo hahaha impossível não cair. agora ele tá caindo uma quantidade normal, tô mais aliviada! haha

    bjos :*

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo

Marina Almeida © . Design by FCD.