janeiro 01, 2016

Tchau tchau 2015!

Em 2015 tive muita coisa boa acontecendo e só tenho a agradecer a Deus e a minha família por todo o apoio que recebi. Esse foi um ano que aprendi muito com cada oportunidade que apareceu. Isso fez com que de certa forma eu amadurecesse. Fiquei longe da família com aperto no coração, mas com muita vontade de me descobrir e conhecer um pouco mais desse mundo. Fiz uma retrospectiva porque gosto muito de perceber em apenas um momento a quantidade de coisas boas que recebi em apenas um ano.   

Em janeiro me mudei para Portugal com toda ansiedade que uma pessoa que nunca saiu de casa pode ter. A primeira cidade que conheci foi Lisboa e me apaixonei. Em fevereiro começaram minhas aulas de mestrado e tive a oportunidade de aprender com outra cultura. 

Ainda em fevereiro viajei para Santander, na Espanha com algumas amigas que fiz na residência de estudantes, minha primeira moradia em Portugal. Duas espanholas e uma brasileira que moram no meu ♥ A viagem foi incrível e pude conhecer um pouquinho mais de cada uma delas. Com isso, me despedi com um montão de lembranças boas que vou guardar para sempre. 

Vi a neve pela primeira vez e foi um dia incrível. Em abril, voltei para Lisboa com meu namorado e um amigo, para conhecermos um pouquinho mais da cidade e aproveitar cada coisa boa que ela nos proporcionou. 

Aprendi a morar sozinha, a ficar longe da família e de amigos. Em maio, comecei a morar junto com o meu namorado. 

Em julho, submeti um artigo para uma revista, e já estava com a ideia planejada da minha dissertação. 

Em setembro fiz a minha tão sonhada viagem para Milão/Veneza/Paris e me encantei ainda mais por esse mundão. Sei que tenho muita coisa pra conhecer ainda, mas essa viagem foi uma realização muito grande na minha vida.

Em novembro voltei a gravar vídeos aqui para o blog e tenho adorado. Principalmente na parte que eu aprendo mais sobre edição. 

Recebi amigos no natal e senti muita falta da minha família. E também ganhei de aniversário (26 de dezembro) um tripé do meu namorado, para acabar com as caixas e livros empilhados. 

 Então era isso gente. Desejo para vocês um ano maravilhoso e cheio de coisas boas. Vamos aproveitar cada dia, pois a vida sempre dá um jeitinho de nos surpreender!

Com carinho, 

3 comentários até agora

  1. seu 2015 deve ter sido mesmo repleto de aventuras. E internacionaaaaaaais (olha que chique)
    fico feliz por você ter conseguido sair de casa e jpa cair direto no mundo
    que o ano novo seja cheio de novas histórias

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, me sinto abençoada por todas essas conquistas!
      e que 2016 tenhamos ainda coisas melhores né?
      beijão e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Nice look in all these outfit Especially I love your red jacket. Nice one

    Winged Eye Look Tips

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo

Marina Almeida © . Design by FCD.