março 19, 2013

Técnica para tratar cabelos com fios quebradiços!


Esses dias, pesquisando mais sobre cabelos, achei uma técnica bem diferente, a velaterapia, super antiga mas que agora resolveram trazer de volta. O negócio é colocar fogo nos cabelos, bem esquisito né? Mas li muita coisa boa a respeito. 
A técnica pode acabar com pontas duplas, fios ressecados e deixar o cabelo cheia de vida em pouco tempo. Mas claro que tem que ser feito em salão já que não é todo mundo que sabe fazer direitinho, e ninguém quer ter todos os cabelos queimados né? 

Como funciona (segundo o site da revista Glamour): o profissional enrola mechas médias e aproxima a chama da vela ao longo de todo o fio, forçando a cauterização das pontas duplas e a abertura das cutículas do cabelo.As pontas duplas, agora mais visíveis, são cortadas uma a uma com a tesoura  e as escamas abertas ficam mais receptivas à máscara com vitaminas e nutrientes aplicada logo em seguida.



Muito legal né? Dá pra cortar, tirar pontas duplas e pra finalizar, dar aquela hidratada maravilhosa. Parece que os resultados são ainda melhores se feitos de 2 em 2 meses, mas você passa a ter que tomar mais cuidados com os cabelos em casa. Ah e li também que a técnica não é necessária para quem tem frios grossos e sem pontas duplas já que os resultados não vão ser assim tão maravilhosos. 
Perguntei aqui  na minha cidade em alguns salões, mas infelizmente ninguém sabe fazer e muitos ainda nem ouviram falar da técnica, mesmo sendo antiga e confesso que fiquei louca pra fazer. O ruim é que o preço é bem salgadinho, de R$400 a R$500, dependendo do lugar.

* A Karla do blog predileto fez e contou como foi, se quiser ver basta ir nessa postagem.

Meninas: Não tentem fazer em casa. Tem que ser feito por alguém que entenda, pra não ter risco de queimar demais os cabelos, ou até mesmo se queimar ok?

Beijos :*

7 comentários até agora

  1. Eu ví essa técnica ontem mesmo em um vídeo... mas dá pra fazer em casa com MUITO cuidado, afinal os únicos fios que são "queimados" são os que ficam para fora do "rolinho"... Então com muito cuidado dá pra selar os fios em casa mesmo. Mas claro, que é muito melhor não arriscar se não souber, imagina queimar todo o cabelo... :O
    Adorei.
    Beijos

    frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. super amei o post, meu cabelo está com queda e frizz, ajudou mt esse post, amei a dica
    me visita? http://braguete.blogspot.com.br/
    *TEM POST NOVO: ACHADOS NO FACEBBOK PARTE II

    ResponderExcluir
  3. Sempre fico com vontade de testar alguma tecnica que promete dar um jeito das pontas duplas e dar uma hidratada nos fios. Fiquei curiosa pra testar :D
    http://www.territoriodebeaute.com/

    ResponderExcluir
  4. que interessante, nunca tinha visto.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. huum que legal, não conhecia essa técnica
    adoreii
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Meninaaa!!! Que loucura!
    Eu nunca tinha ouvido falar nessa técnica!!! Ba, sinceramente nao sei se me animaria a fazer porque teria que ser num salão que eu ja conhecesse muiiita gente que tivesse feito.. Deus me livre queimarem meu cabelinho, rsrsrsrsrs.

    Que lindo teu blog, tudo organizado, com layout bonito!!! Adorei


    suceddo. Beijos, FÊ

    www.naopodefaltarestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!!! Ótimo!!!

    Parabéns pelo Lindo Blog!

    Visita o meu cantinho?!


    Quem me seguir sigo de volta, basta avisar nos comentários.

    Meu twitter
    Me siga no Twitter.

    Blog Ousadia e Criatividade

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo

Marina Almeida © . Design by FCD.