março 27, 2013

As vantagens de manter uma vida saudável!


OK, juro que nunca me imaginei fazendo uma postagem nesse estilo já que nunca tive uma vida saudável de verdade. Se alguém me dissesse a 1 ano atrás que eu estaria assim agora, eu daria risada. Mas por vários motivos, incluindo baixo auto estima, enxaqueca, dores e muito sono, resolvi mudar um pouquinho a minha rotina e hoje tô aqui pra contar as vantagens de tudo isso.
Claro que tive que tomar um susto para que eu quisesse mudar, e por mais "bobo" que seja para algumas pessoas, o meu grande empurrão foi a falta de auto estima já que eu não gostava de nenhuma roupa e consequentemente não gostava mais de sair de casa. Mas entre outras coisas, já fui algumas vezes no plantão por causa de enxaquecas fortíssimas e vivia com dor, seja de estômago ou nas pernas. 
Pela minha idade, era óbvio que algo não estava certo. Eu ia dormir pelas 3 ou 4 horas da manhã, acordava meio dia e ia pra aula a tarde, chegava pela tardinha e dormia novamente e depois passava a madrugada toda acordada, consequentemente comendo tudo errado e sem nenhum tipo de atividade física. 
Apesar de tudo, vivia com um milhão de desculpas, do tipo segunda eu começo, ou a vida é injusta, mas agora defendo a ideia de que se você não está bem com seu corpo, você tem que mudar, principalmente quando começa envolver a saúde. 

foto: Blog ByMarina
- Melhora da auto estima: isso qualquer pessoa que me conhecia a 1 ano atrás nota. Eu me sinto melhor, gosto de me arrumar, gosto de sair novamente, me sinto mais bonita e não tenho vergonha de dizer isso porque acho tri importante a pessoa se sentir assim. 

- Sem enxaquecas: Fiquei surpreendida porque nunca mais tive nenhuma dor de cabeça forte. 

- Maior resistência para atividades físicas: esse todo mundo sabe que com o tempo vai melhorando. A minha meta é conseguir correr 40 minutos sem parar (ainda falta bastante pra isso). Acredito que até final do ano eu já consiga, até porque alguns dias o pessoal da academia decidiu substituir por uma corrida na rua, e em grupo o incentivo é muito maior. 

- Menos sono: eu VIVIA com sono, o dia todo praticamente. Agora tenho dormido nos horários certos e acordado cedo. As vezes sinto aquele soninho a tarde, mas nada exagerado. 

- Melhora do humor: haha esse toda família comemora, porque eu era insuportável, daquele tipo que nem eu mesma me aguento sabe? 

Claro que tudo veio aos poucos. No inicio sentia muitas dores por começar a me exercitar e cansava super cedo. Ainda acho que posso melhorar muito, mas a questão é você não se preocupar no tempo que vai perder tantos quilos, mas sim na melhor forma disso acontecer. 
Indico uma consulta a alguma nutricionista que vai te encaminhar da melhor forma possível. E para quem não tem tempo de fazer academia, pode optar por uma caminhada, uma corrida na rua mesmo, e não esqueçam, o primeiro passo sempre é o mais importante e o mais difícil, mas no final vale a pena!

 Beijos :*

4 comentários até agora

  1. Vida saudável é tudo, eu comecei o meu projeto
    essa semana de emagrecer 13kg...
    até agora to me mantendo certo, estou no 3° dia de dieta!!
    E já estou me sentindo outra pessoa, adorei seu post
    me incentivou mais ainda!
    Beijos

    amandagolart1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho problema com peso, mas acho muito importante manter uma vida saudável, pelos motivos que você citou.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Sempre tive muito auto-estima e nunca tive problemas com peso, mas eu acho que o fato de não ser sedentária e se alimentar direito que é o que está faltando para eu ficar com a saúde em dia,

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  4. Que em seu coração reina td aquilo que vc deseja, pois o Senhor te fará como um jardim regado, plantado e cuidado pelo Espírito dele e fluirá como um manancial de "águas vivas" bjinhos vc é muito especial pra mim.... FELIZ PÁSCOA
    (`'•.¸(`'•.¸¸.•'´)¸.•'´)
    «`'•.¸.¤¤¤¤¤¤¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤(\__/)¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤(=':'=)¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤(")_(")¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤¤¤¤¤¤¤.¸.•'´»
    (¸.•'´(¸.•'´`'•.¸)`' •.¸)'

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo

Marina Almeida © . Design by FCD.