março 12, 2016

Rotina: usando menos produtos no cabelo!

Sempre gostei muito de usar produtos no meu cabelo. Seja pra hidratar, dar mais brilho ou proteger. Chegou um tempo que eu testava tanta coisa pra postar no blog, que a minha queda de cabelos piorou. Desde que me lembro tenho queda de cabelo. Quem sabe seja pela alimentação, alguma coisa genética ou pela chapinha, mas já tentei tantos produtos pra terminar com esse problema que se eu contasse tudo vocês iam cansar de ler esse post. 
Há algum tempo atrás, começaram a aparecer feridinhas vermelhas no meu couro cabeludo, e cada dia ele ficava mais irritado e vermelho. A partir disso resolvi cuidar mais do meu cabelo, mas com menos produtos, porque quem sabe, a mistura de tantas coisas não faça tão bem assim (tem vídeo sobre como tratei minha queda de cabelo e você pode ver clicando aqui). 
Comecei a usar um shampoo da phyto para cabelos sensíveis e tomar umas cápsulas também da marca (post sobre). Além disso, uso apenas uma máscara de hidratação, que quando acaba, costumo trocar por outra porque ainda não achei aquela que eu ame de paixão. Quero muito testar a da mesma marca do shampoo, mas ela é um pouquinho cara considerando o valor do euro atualmente. Uso também protetor térmico porque faço chapinha, e as vezes algum spray de brilho ou óleo quando quero fazer uma hidratação mais intensa (que mostrei nesse post aqui).
melhor shampoo da vida 
E isso tem dado certo pra mim. As feridinhas sumiram, apesar de aparecer uma ou outra de vez em quando, a minha queda diminuiu um pouco (continuo fazendo tratamento com as cápsulas da phyto) e sinto meu cabelo bem mais soltinho, limpo e hidratado. Só as pontas que é caso de tesoura, mas que vou deixar pra resolver isso quando for para o Brasil.
Percebo agora que quanto mais eu "cuidava" do meu cabelo pior ele ficava. Usava diversos produtos diferentes toda semana, e isso fazia com que meu cabelo não tratasse de nada, já que eu não dava o tempo dos produtos agirem nos fios. Por isso, essa pequena modificação tem me ajudado bastante e além disso, consequentemente eu economizo tempo e dinheiro. Por isso eu trago aqui a seguinte questão: conhecer o seu cabelo e que tipo de produto faz bem pra ele. Porque passar mais coisas não é sinal de melhores cuidados.
produtos de tratamento que uso no cabelo atualmente. o óleo e o spray de brilho só de vez em quando!

Já recebi recomendação de trocar de shampoo de três em três meses, e pretendo fazer isso logo, mas por outro da mesma marca, que deu super certo pra mim. Nisso, pretendo intercalar os dois produtos, usando três meses cada um. Espero que funcione porque gosto tanto do shampoo que não quero ter que deixar de usá-lo. 

Com carinho,
 

4 comentários até agora

  1. Se tem uma coisa que pouco cuido é meu cabelo, acabo sempre me esquecendo e às vezes me pego reclamando que ele tá que nem uma palha.
    Bjs
    radior7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as minhas pontas estão sempre meio ressecadas por causa da chapinha, infelizmente. Não tem produto que eu use que mude isso, mas a hidratação dá uma melhorada no aspecto. beijão

      Excluir
  2. Oooi! Tudo bem? Sou nova lá no Bloggers Out And About, e estou fazendo um tour pra conhecer o trabalho de todos vocês. Prazer!

    Querida, super te entendo. Tenho o mesmo problema com a queda de cabelo, já tentei mil tratamentos e produtos e nada resolve. Vou ver o seu vídeo pra tentar tratar! Realmente, às vezes a gente exagera nos cuidados sem nem perceber, e agride demais nossos fios. Sempre me alertaram sobre isso aqui em casa, então tive essa sorte de não precisar aprender na marra como você. Quanto ao xampu, eu troco a cada dois meses mais ou menos e ajuda mesmo, viu? Mas você não precisa ir tentando vários diferentes, pode selecionar dois que ama e ir revezando entre eles. Vai ter o mesmo efeito!

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito prazer Amanda, adorei ter você aqui!
      realmente tratar demais acaba prejudicando os fios. Vou fazer isso, selecionar 2 da marca phyto e ir intercalando! beijo beijo e obrigada pela visita :*

      Excluir

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo

Marina Almeida © . Design by FCD.