março 26, 2016

Diário da dieta #2: Receita de sopa de legumes!

Uma das coisas que estranhei quando cheguei aqui em Portugal, é que em diversos restaurantes e inclusive na cantina da universidade, eles servem sopas para você tomar antes da refeição. De início, eu nunca tomava porque sempre virei a cara para tudo que é feito com legumes, mas depois de começar a ir em uma nutricionista, ela me indicou a tomar antes do almoço e do jantar para comer menos nesses horários. Relutei bastante, mas aprendi a fazer e agora adoro esse costume. Confesso que me surpreendi bastante porque mesmo sem gostar muito de comer legumes, fica uma delícia!! Eu sempre imaginei que sopa boa ia frango, batata, arroz, etc. Estou adorando mudar meus costumes e me reeducar pra comer melhor e ser mais saudável. 


COMO EU FAÇO:
Eu faço com diversos legumes, sempre dependendo do que tem no mercado e principalmente quando tem promoção. Hoje fiz de cenoura, brócolis, couve, moranga, alho francês, cebola, pimentão e caldo verde. Compro tudo prontinho e lavadinho do mercado já. Deixo de 15 a 20 minutos fervendo, e depois de esfriar, bato no liquidificador pra ficar com consistência de sopa mesmo e eu não enxergar aquele tanto de legumes. Costumo bater toda a água que sobra junto e não jogo fora porque com isso a sopa fica menos cremosa. Você decide se quer usar toda ou não. Tempero com sal e pimenta a gosto e pronto. A porção que faço rende para a semana toda. Super fácil né? Qualquer um consegue fazer e realmente funciona pra diminuir aquela fome antes do almoço e jantar!    



Eu não recomendo somente comer a sopa porque você vai acabar ficando com fome muito cedo. Ela é ideal para ajudar você a comer menos, principalmente se você é acostumado a comer muito e quer mudar esse hábito. 

Com carinho,

2 comentários até agora

  1. Oi Marina
    Caramba, eu adoro sopa <3
    Nunca tinha pensado em comer dessa forma, acho que eu não bateria no liquidificador porque gosto de sopa "cheia de coisa" ahahhaha
    Não sei se deu pra entender kkkk

    É uma boa para quem tem dificuldades em comer menos durante a reeducação. Já eu tenho dificuldades em comer mais, fico querendo não comer nada o dia inteiro porque minha cabeça doida acha que assim não vou emagrecer. Tenho que ficar me policiando pra comer mais vezes :s

    Posta mais sobre sua alimentação <3
    Bj bj

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito contrário haha eu sempre gostei muito de legumes e sopa de legumes então <3 Mas esse seu post veio em boa hora pra mim, que também estou precisando fazer dieta! Agora vou ter que comer menos e melhor. Vou tentar fazer uma sopinha dessas pra tomar durante a semana à noite, já que é uma comidinha mais leve!
    Beijos!
    (letheblanc.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo

Marina Almeida © . Design by FCD.