janeiro 13, 2014

Selador de cutículas lowell effects!

A minha paixão por produtos de cabelo cresce cada vez mais. Principalmente depois que consegui recuperar os fios usando produtos frequentemente já que meu cabelo vivia ressecado, com frizz e volume. Percebi que alguns minutinhos diariamente cuidando dele fazem grande diferença, então acaba valendo a pena. E nem precisa de um monte de produtos ou que eles sejam caros. Tenho alguns que amo sim, mas existe uma infinidade de marcas com as mesmas propostas que são mais acessíveis, então só não cuida dos fios quem não gosta mesmo. Recebi da parceira aqui do blog Oasis da beleza o Leave-in selador de cutículas da lowell e adorei a proposta, confere só:

Segundo a descrição da marca: Indicado para cabelos mais volumosos, o selador de cutículas é um leave-in potencializado que promove o fechamento imediato das cutículas capilares, trazendo um alisamento perfeito, alto brilho e maciez. Forma um filme protetor, facilitando a escovação, tornando os cabelos rebeldes em fios mais lisos e soltos. Sua fórmula enriquecida com Creatina proporciona a reconstrução da fibra capilar.
Bom, as minhas considerações são que ele tira praticamente todo o frizz apesar de não falar isso na descrição. O que eu mais gostei foi que faço a chapinha depois, e ela dura muito mais que duraria se eu não tivesse usado o produto. 
Em questão de volume não tenho muito o que dizer já que depois de algum tempo meu cabelo ficou bem menos volumoso devido a quantidade, que diminuiu bastante por causa de uma queda de cabelo (que está sendo tratada agora, tenho até que fazer post contando da minha rotina).
No fato de deixar ele liso, eu não reparei isso não. Meu cabelo ficou normal, ondulado, porém na minha irmã que tem o cabelo médio e um pouco menos agredido que o meu já que ela não faz chapinha, raramente seca com o secador e etc, ele deixou os fios bem mais lisos. Ela gostou tanto que até colocou um pouco num potinho e levou pra cidade dela hahaha. 
O melhor é que esse produto tem um preço mediano (R$39) e vem com 120ml. Gosto de usar uma quantidade pequena porque como tenho pouco cabelo (apesar de comprido), se eu exagerar ele pode pesar nos fios. Eu uso aproximadamente essa quantidade da foto abaixo. Um pouquinho mais. E uso somente do meio as pontas dos cabelos. Não passo na raiz porque com a queda de cabelo tenho evitado usar muita coisa no couro cabeludo, e acho que nem é o ideal né? 
O cheirinho é meio doce, enjoativo. Mas nos fios nem se nota depois de aplicar, pra minha sorte. Porque como eu sempre falo aqui, não gosto de produto doce demais. Ah e na questão de maciez ele deixa macio sim, mas a mesma coisa que um hidratante faz. Então como ele é indicado para o uso antes da escova ou chapinha, se você não costuma fazer essas coisas e não tem volume, nem frizz, acaba que não tendo necessidade usar ele. Nesse caso, recomendo outra coisa, de acordo com o que você quer pro seu cabelo, como por exemplo brilho, hidratação, etc. Na Oasis da Beleza dá pra encontrar bastante coisa bacana. 

Beijos :*  

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo

Marina Almeida © . Design by FCD.