dezembro 24, 2012

Papo de Blogueira: Como eu cuido dos meus cabelos!

No papo de blogueira dessa semana resolvemos deixar o tema livre, para que cada blogueira escolha sobre o que quer falar. Com isso, como faz algum tempo que me pediram para contar como eu cuido dos meus cabelos, resolvi encaixar aqui!


Não posso dizer que sou viciada em produtos de cabelo já que não tenho muita coisa e mesmo assim não consigo usar tudo, mas não dispenso uma hidratação uma vez por semana ou no máximo de 15 em 15 dias já que costumo fazer muita chapinha e o cabelo tende a ficar um pouco ressecado. 
Nunca pintei e nem usei nenhum tipo de química e tava louca pra fazer uma escova progressiva, mas como andava com alguns problemas de queda, que segundo a médica é devido ao stress e a ansiedade (sim, sou muitoo ansiosa), ela me recomendou que esperasse, porque eu poderia perder muito mais cabelos, e como já acho que tenho pouco, deixei a ideia de lado.

A minha rotina diária é shampoo da La Roche anti queda, condicionador aussie, spray de gloss/protetor térmico da cless ou o em creme - sempre reveso, e um óleo nas pontas depois de alisar da novix.


Os dias que hidrato uso shampoo esfoliante da novix, depois o shampoo normal da La Roche, um creme de hidratação (ultimamente tenho revesado nesses três, sendo um da acquaflora, outra da secrets professional e o da hidrabell) de vez em quando coloco babosa que deixa um brilho lindo nos cabelos, e outras vezes coloco o óleo de argan da alfaparf que é maravilhoso, só não gosto muito do cheiro. Além disso, como nos dias normais, uso o spray de gloss/protetor térmico ou o creme gloss e o óleo nas pontas depois de alisar. 


Tudo bem simples, mas que ajudam bastante na qualidade dos meus cabelos. E mesmo fazendo tudo isso, ainda acho que eles podiam ser melhores, principalmente nas pontas que são onde mais sofrem. Estou louca por um reconstrutor que já me indicaram várias vezes e pretendo comprar no inicio do ano. 
Ah e esses tempos descobri um salão em que ela faz uma promoção toda terça feira de uma hidratação por R$10, super baratinho. O dia que eu fui lá ela usou alguns produtos da Itallian Hairtech. Meu cabelo ficou maravilhoso, pretendo voltar mais vezes com certeza, porque hidratação de salão sempre é diferente né?!




Beijos :*

9 comentários até agora

  1. Sempre quis testar o Aussie. Não uso nada demais no meu cabelo e tenho bastante química, não querendo me achar, mas mesmo assim ele continua bem bom sabe? Eu lavava com Pantene - e amava -, mas como fiz minha progressiva de novo tive que parar de usar porque ele tem sal e voltei pro dove que também é meu queridinho. Sempre que passo condicionador misturo umas gotinhas de argan e só, antes eu hidratava no banho com um creme de 3 minutos, mas não achei ele mais pra vender, vou ver se procuro porque ajuda muito mesmo.
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aussie virou meu queridinho <3
      Ah que sorte que tu tem de cabelo bom assim mesmo com quimica. Eu sofro bastante se não cuido dos meus, e olha que nunca pintei, mas acho que é porque eu faço muita chapinha!
      Beijo beijo amiga!

      Excluir
  2. Lindo post.
    Ótimas dicas!
    Parabéns pelo Blog!

    Te seguindo!!!

    Quem me seguir sigo de volta, basta deixar o link nos comentários!
    Quem poder participar da enquete. Grata!!!

    http://ousadiaecriatividade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cabelos sempre são uma coisa...Boa Festas a todos...Beijos.
    Visitem e sigam...
    http://gostofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro esses assuntos, bosn produtos você usa xD

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai tem tantos que eu gostaria de testar sabe, mas alguns eu acho muuito caros, dai acabo nem comprando!
      Beijos

      Excluir
  5. Excelentes produtos, eu uso alguns.
    Bjs
    Adriana Lima
    http://sacoleirosdeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo

Marina Almeida © . Design by FCD.