setembro 29, 2015

Viagem: Milão e Veneza: Onde me hospedei?

Em Veneza
Cheguei da minha viagem com o coração cheio de alegria e um montão de coisas para contar. A experiência de conhecer mais um país, com uma cultura e língua diferente me fez perceber o quanto a gente tem pra aprender nesse mundão. 
Hoje vou falar dos lugares que eu fiquei em Milão e Veneza. Espero ajudar quem planeja fazer uma visita por essas duas cidades e tenha experiências tão boas quanto as minhas, mesmo com alguns imprevistos que ocorreram.
A primeira cidade foi Milão. Apenas um dia que deu pra conhecer os principais pontos turísticos e um pouquinho da cidade em si. O hostel que ficamos é o California, mas apesar de ter uma localização boa, eu não recomendo devido a alguns probleminhas que constatamos. Ele custou 25 euros a diária. Porém, na hora do pagamento eles cobraram umas taxas extras que até hoje não sei do que se trata. Uma total falta de respeito com o cliente. Além disso, a água do banho era fria, mesmo estando um pouquinho frio por causa da chuva. Com isso a minha dica é ir a procura de um hostel alguns meses antes para poder encontrar algo mais agradável. Encontrei diversos muito bons e baratos, com ótimas recomendações. O problema é que eles se esgotam cedo e como deixei pra última hora, foi essa opção que me restou. Por sorte foi apenas 1 dia. 
Em Veneza eu e o Vi (namorado) conseguimos couchsurfing com uma brasileira. No apartamento eram 3 pessoas e dormimos na sala em colchões super confortáveis. Além disso, acabamos conhecendo pessoas incríveis e até já convidamos para virem nos visitar em Portugal. E isso que é o bacana do couch. As amizades que você faz ao longo do caminho são únicas. 
Para quem tem interesse em couchsurfing, tem o site onde você pode encontrar de acordo com o lugar que você quer ir. Nele você pode receber e fazer recomendações das pessoas. Também tem diversos grupos no facebook como o Couchsurfing-CSF que foi onde conhecemos a Beatriz que nos hospedou em Veneza. 
Duomo di Milano
Para quem tem interesse em buscar hostel, eu indico os sites Hostelworld e Booking. Neles você pode ler comentários de pessoas que se hospedaram nos locais e assim ter uma ideia do que te espera, sem muitas surpresas. No próximo post conto um pouquinho sobre o nosso roteiro com um monte de fotos. 
Com carinho, 
M ♥ 

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo

Marina Almeida © . Design by FCD.