junho 11, 2014

Meu notebook

Um post um pouco fora do comum aqui no blog. Vou contar sobre o meu notebook novo. Resolvi fazer essa postagem porque antes de comprar, eu sempre gosto de pesquisar opiniões, e sobre ele não encontrei quase nada sabe? Acho bacana compartilhar esse tipo de coisa pra auxiliar na hora da compra e esclarecer algumas dúvidas que surgem. 
Eu queria comprar algo que fosse bom, mas que não fosse tão caro. Não precisava ser o melhor do mercado, mas também não queria algo que não fosse durar muito tempo. Achei alguns baratos da CCE e Positivo, mas li muitas criticas, então resolvi não arriscar.
O meu antigo era da samsung, e durou mais ou menos 3 anos. Até então ele estava ótimo, rápido, tinha uma imagem boa, um som bom. O problema foi que ele caiu várias vezes, e na última, quebrou e não teve volta. perdi todas as coisas do HD, e estragou mais algumas coisas. Então o técnico disse que valia mais a pena eu comprar outro do que trocar as peças do meu que já estava velhinho. 
Pesquisei, pesquisei, e escolhi o Ativ Book 2 da samsung. Tá que já tem até o ativ book 9, então de "novo" esse meu não tem muita coisa. A configuração dele é praticamente a mesma do antigo. Processador core i3, HD 500 e memória 4gb. O único diferencial é que esse é windows 8, e agora eu atualizei para o 8.1. 
Pra mim, essa é uma configuração ótima. Utilizo o notebook para acessar a internet, postar no blog, editar fotos e vídeos, e usar o programa de diagramação, para o meu tcc. Um core i7 seria muito melhor com certeza, mas o bolso ($$) não permitia. Esse meu custou 1499, um preço mediano.  
Ainda estou me acostumando com o windows 8.1. Ele tranca de vez em quando, mas gostei porque posso excluir os aplicativos que não uso, o que no windows 8, não era permitido. 
O som dele é bem alto, e a imagem dos vídeos muito boa. Não sou técnica pra falar sobre tudo isso direitinho, então a opinião é como usuária mesmo. Segundo a descrição, ele tem tela LED HD (720p), 14 polegadas. Comparando com o antigo, a imagem desse é bem mais bonita e mais clara. 
Comprei branco porque acho lindo coisas brancas. Minha câmera, meu celular, meu ipad e agora meu notebook são brancos. Tem que tomar um certo cuidado, e quando suja, tenho que limpar logo em seguida pra não manchar, mas acho ele tão lindo que não me importo. Ele pesa 2kg e na questão de duração de bateria, consegui ficar trabalhando nele por mais de 4 horas. 
O único ponto é que achei ele um pouco frágil. O meu antigo era mais pesado, e mais "fortinho" digamos assim. Como sou desastrada, tô tendo o maior cuidado pra não derrubar. E pra minha sorte, como estou no final da faculdade, acabo não carregando ele pra lugar nenhum. No inicio, eu levava em todas as aulas, e isso prejudicava um pouco devido aos tombos que a tonta aqui dava.

Tirei algumas fotos pra vocês verem os detalhes.  
 Ele vem com 3 portas USB 2.0, uma entrada HDMI e outra VGA e um leitor de cartão SD.
Junto com ele, veio de "brinde" o Adobe Photoshop Lightroom 4. Mas gente, sou muita tonta e não consigo mexer nesse programa. Agora tô usando a versão teste do adobe photoshop elements 11, muito bom por sinal. E antigamente eu usava o photoscape e adorava, mas não sei porque que não tô conseguindo instalar nesse computador (#chateada) Mas vou criar vergonha na cara e aprender a mexer nesse ai que ganhei, porque ouvi muita coisa boa a respeito. 
Para quem achar muito caro, sempre tem opções mais baratas no mercado. O ideal é pesquisar sobre o modelo que você quer comprar, e ler várias considerações porque assim fica mais fácil decidir. E quem gosta de desconto, na Cuponation tem vários de lojas que vendem esse tipo de produto, como americanas (onde eu comprei o meu), ponto frio, etc. Um descontinho sempre é bem vindo né?

*Só pra deixar claro, comprei o notebook com o meu dinheiro. Nenhuma loja me deu. As considerações aqui são totalmente minhas, e resolvi fazer esse post pra ajudar quem assim como eu, gosta de pesquisar antes de fazer uma compra. 

Beijos :*

2 comentários até agora

  1. Que lindo, amo coisas na cor branco

    Venha me visitar, aproveita que tem post recente e sua opinião é muito importante
    >> http://padulamakeup.blogspot.com.br/2014/06/legging-pimenta-da-terra.html
    Beijos, Pri

    ResponderExcluir
  2. Ter notebook ajuda muito né! Ele é lindo, branco :D
    Também quero um .... *-*

    www.parasemprealways.blogspot.com.br , Beijooo *-*

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo

Marina Almeida © . Design by FCD.