junho 06, 2014

Dieta Dukan - Fase de ataque!

Comecei com 70 quilos e 800 gramas e terminei os 5 dias de fase de ataque com 68 quilos e 600 gramas. No site o que apareceu pra mim, foi essa tabela ai:


Cada dia que foi passando da fase de ataque, eu fui anotando aqui o que comia, e o que sentia. Na fase de cruzeiro (que é a que eu estou agora) não estou fazendo isso, pois são muitos dias. 

1º dia: O primeiro dia eu posso dizer que estava despreparada. Comecei em 22/04/14 (terça-feira) e como um dia antes era feriado, não deu pra ir no mercado, então faltou algumas coisinhas pra eu comer, e fiquei no peito de frango até não aguentar mais. Porém, deu pra passar o dia sim. Senti um pouco de fraqueza e muito sono. 

O que eu comi: No café da manhã tomei café com leite desnatado e adoçante. No almoço comi peito de frango e 1 ovo cozido.  E de janta tomei iogurte 0% gordura com farelo de aveia (já que não tomei pela manhã) e 2 fatias de presunto magro. A noite antes de dormir fiquei com fome e comi  uma fatia de peito de frango hahaha Mas nesse primeiro dia foi isso. Comi pouco pois me senti enjoada praticamente o dia todo. 

2º dia: Nesse dia acordei mais disposta já que sabia que agora não ia ficar com fome e nem precisar comer a mesma coisa o dia todo. Comprei tudo que achei necessário, como iogurte, carnes, peixe, ovos, leite desnatado, sucos 0%, etc. Porém a noite me senti bem fraca, com muita dor de cabeça e enjoo. Dai dormir cedo pra passar. 

O que eu comi: No café da manhã tomei café com leite desnatado e adoçante. Pelas 10 horas tomei o iogurte com farelo de aveia. No almoço comi uma omelete com 2 ovos e o resto de peito de frango que sobrou do outro dia. Ficou uma delicia e bem melhor de comer do que o peito puro, já que é muito seco. Tomei uma latinha de guarana 0 açucar e 0 gordura (é permitido 1 por dia, no máximo, e tem que ser zero). A tarde comi 2 fatias de presunto e um bolo de caneca proteico de maracuja. Antes de dormir 1 presunto magro.

3º dia: Acordei um pouco cansada, mesmo indo dormir cedo na outra noite. Tomei café com leite, e pelas 10h comi um pedaço do bolo de caneca com uma xicara de café. No meio dia comi um pouco de filé de peixe com molho de mostarda e uma omelete de 1 ovo. A tarde tomei iogurte e comi presunto (não aguento mais presunto gente hahaha). A noite minha mãe linda fez um bife pra mim, porque eu tava com muuuuito enjoo. Depois que comi melhorou um pouco e assim, pude se dormir sem fome nenhuma.

4º dia: Acordei super bem, tomei café com leite desnatado. As 10h iogurte com farelo de aveia. No almoço um bife com presunto. A tarde tomei suco clight de uva e mais presunto. (acho que já deu de presunto né? a única vantagem que é uma coisa rápida de comer, mas vou ver se encontro aqueles de frango, pra variar haha porque de peru é muuuito caro).

Nesse dia eu tive uma formatura pra ir e foi uma tortura. Acho que no inicio, quem tem vontade de comer o tempo todo como eu, acaba que abandonando a vida social pra se acostumar. Tinha muitas coisas boas pra comer, e eu tive que me aguentar. 

5ºdia: No ultimo dia me sentia bem, mas ainda com enjoo e uma leve dor de cabeça. Pela manhã (7h20min) tomei leite desnatado com cacau 0 açucar e adoçante (não ficou muito bom não). As 10h tomei iogurte com farelo de aveia. No almoço comi peito de frango com queijo 0. A tarde tomei 2 xícaras de café porque estava no trabalho e não tinha levado nada. Na janta comi 1 ovo cozinho e 1 copo de suco. 

Muita agua nesses dias, com certeza! Não fiquei contando exatamente a quantidade que tomei. Mas como sinto muita sede, sempre gosto de pegar uma garrafinha de água de 600ml e tomar de uma vez só. Nos primeiros dias, esqueci de levar no trabalho, e sem a garrafinha não me lembro. Então jaquei nesses, mas agora peguei o costume. 

A unica coisa que fiz errado, foi não ter feito os 20 minutos de caminhada obrigatório, todos os dias, porque sim, sou mega preguiçosa. Podem brigar comigo. 


Fiz um vídeo, olha só:


Beijos :*

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo

Marina Almeida © . Design by FCD.