janeiro 31, 2012

Entrevista com maquiadora profissional!


Olá pessoal, hoje venho informar que a partir de agora vamos ter dicas de maquiagem aqui no blog com a maquiadora Illana Braga que fez o curso na Embelleze de Balneário Cambuoriu. E antes de começar com as dicas é claro que vamos saber um pouquinho mais sobre ela!

Nome e idade:
Illana Braga, 19 anos 

Qual o curso que você fez? 
Instituto Embelleze, maquiagem profissional, 6 meses 

Quando começou a gostar de maquiagem? 
Sempre gostei, acho que nasci assim, mas foi pelos meus 15 anos que eu comecei a adorar as “pin ups”, me fascinei e aprendi a maquiagem que elas usavam nos anos 50 e aí nunca mais parei de fazer estilos diferentes de maquiagem. 

Como foi a experiência de fazer o curso? 
Interessante, tem muita coisa que é importante saber, principalmente quem trabalha maquiando outras pessoas, cada tipo de rosto tem uma determinada forma de maquiar e isso faz toda diferença. 

O que te inspira na hora de criar uma maquiagem? 
Depende do tema que eu quero, se é pra usar num casamento, numa balada ou pra sair durante o dia, pego o pincel e vou criando. Quando alguém me pede algo relacionado a cor da roupa eu sempre fujo da “combinação”, é completamente ultrapassado. 

O que você carrega na necessaire? 
Batom, um pó compacto pra tirar o brilho da pele e blush. 

O que não pode faltar na bolsa? 
Batom!!! 

Quanto tempo uma pessoa leva para aprender a maquiar bem? 
Algumas pessoas aprendem rápido, tem facilidade só de olhar, outras tem medo e demoram pra pegar segurança, mas é o que eu digo, maquiagem é reversível, não deu certo? Faz de novo. 

O que você considera o básico para uma maquiagem do dia-a-dia? 
Preparação de pele com base bem líquida que dá a sensação que tu não ta usando nada, quem não gosta de usar base durante o dia eu diria que um corretivo seria indispensável, pó passado com pincel que dá leveza na pele, blush, rimel, curvex e batom nude. Sombra eu não uso de jeito nenhum, mas vai de cada pessoa. 

Quais as conquistas que você espera para o futuro? 
Meu maior sonho é criar meu próprio atelier de maquiagem, voltado pra isso, com criatividade quero criar umas coisas legais que chame as pessoas, mas nada de salão de beleza, meu foco é só maquiar e ter reconhecimento.

Deixa uma dica para as leitoras aqui do blog que querem começar a se maquiar: 
Comecem devagar, aprendam principalmente preparação de pele, sem uma pele bonita não há maquiagem e usem a criatividade, tentem não se prender a tutorial ou maquiagem de revista, vá pra frente do espelho e mostre o que sabe fazer, eu garanto que é divertido e o resultado fica muito mais legal.

Muito obrigada pela participação aqui no blog, estou super contente que agora vai fazer parte do Batom e Salto Alto com muitas dicas e novidades de maquiagens! Vamos ver um pouquinho das produções dela:

Illana Braga
Maquiagem pin up

Maquiagem artística inspirado no clipe E.T da Katy Perry
E para o pessoal que quer mandar dúvidas para serem respondidas no próximo post com ela, é só deixar aqui nos comentários ou entrar em contato pelo email blogbatomesaltoalto@yahoo.com.br
Beijos :*

16 comentários até agora

  1. Amei o post, as maquiagens são lindas *-*

    http://myheart-j.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, a make pin-up é incrivel, amei! =)
    http://doceestampa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oba!!! adoooooro maquiagem!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde flor! Realmente quando abusamos da criatividade a maquiagem fica bem legal, não me apego muito em tutoriais e revistas, acho que tenho umas idéias boas rsrs bjs

    *Você já conhece o novo nutricionistafashion.blogspot.com ?
    Não perca tempo, agora com layout descolado e muitas, mais muitas novidades, e com a mesma responsabilidade e conteúdo: moda, unha, maquiagem, nutrição, saúde e variedades em geral...
    Agora aceitando parcerias com responsabilidade e dedicação! Dúvidas: nutri.larissacarvalho@hotmail.com*

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ela é linda e muito simpática. Amei as dicas, a entrevista, amei tudo! Realmente ela me ajudo muito. Tenho 12 anos, mas sempre quis saber me maquiar sozinha. Nunca gostei de maquiagem, mas sabe como é a puberdade né? As vezes invento umas '' bagaças '' aqui mas nunca dá certo, sempre tento imitar os famosos ou seilá mais quem. Mas o que ela falo é muito importante mesmo! Nossa,tô escrevendo um texto aqui haha

    Beijos
    hannets.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. amei o post,e as makes dela são incríveis, principalmente a que ela se inspirou no vídeo da Katy Perry!
    Beijos.
    http://stylefoorgirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Marina, parabéns por essa parceria...adorei!!! Muito legal saber mais da Illana!!!Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Eba!! Dica de maquiagem *-*

    Sorteio lá no blog!! Participe! :D
    Bjos, Jana

    coisicando.blogspot.com
    @coisicando

    ResponderExcluir
  9. ficou bacana flor...QUER GANHAR UMA SAIA LINDA, DA VOVÓ SANTANA,
    ENTÃO VÁ LA NO BLOG FLOR....

    beiojokas
    http://www.estilopropriobysir.com/2012/02/sorteio-vovo-santa-e-estilo-proprio-by.html

    ResponderExcluir
  10. aaa só seis meses de curso? eu adoreii quero fazer tbm, amei as makes excentricas dela!
    Beijos amiga e obgda pelo carinho lá no blog *_*

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adoreeei saber mais!! Muito profissional ela mesmo1! Beijao

    ResponderExcluir
  12. As makes dela são lindas, amei a pin up <3
    Xoxo

    http://quinzedesejos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Achei super interessante a entrevista, bem legal mesmo e amo ficar na frente do espelho criando mil makes, só não acerto fazer nada nos outros rsrs.
    Os makes que ela faz são lindos, amei.
    Beijos

    http://oncinhazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. aff as maquiagens tao lindassss!eu adoreiii!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo

Marina Almeida © . Design by FCD.