agosto 21, 2015

5 detalhes na decoração que fazem a diferença!

Resolvi fazer esse post porque tô sempre guardando milhões de fotografias de coisas que eu quero fazer quanto tiver a minha casa. Tenho tanta coisa que tenho certeza que metade nem combina. Acredito que assim como eu muita gente gosta de ver inspirações e ideias por ai, então resolvi compartilhar 5 detalhes que fazem a diferença numa decoração e que eu com certeza vou querer ter um dia.

1. parede de tijolinhos: uma coisa que se tornou bem comum ultimamente,  e dá um ar muito diferente dentro de casa. Inclusive vendem papéis de parede que imitam os tijolinhos para quem prefere não ter todo o trabalho que uma reforma dá. Eu acho mais bonito na cor branca, mas esse da foto abaixo tá um charme com todos esses quadrinhos.



2. cantinho para plantinhas: se tem uma coisa que traz harmonia é um cantinho para as plantinhas.  Eu não sei se me daria bem cuidando de uma, por isso, indico pra quem também não tem muita certeza, começar com poucas. Tô apaixonada pela segunda foto com a prateleira branquinha. 


3. detalhes amarelos na decoração: o amarelo tá super em alta agora e eu sempre gostei dessa cor. Mas em vez de ter uma parede amarela por exemplo, acho muito mais bonito algum detalhe mais simples, como um móvel, almofadas ou molduras.

4. home office com mesa de cavaletes: outra coisa que deixa um charme em qualquer cantinho são os cavaletes. Gosto principalmente porque deixa um ar super moderno na casa. Acho muito bonito em home office, mas também combina muito em outros lugares, como na cozinha por exemplo. 

5. cadeiras coloridas: as cores são o que mais dão um toque especial na hora de decorar. Por isso sempre achei um charme aquelas casas bem claras, facilitando na hora de mudar sem gastar muito. Cadeiras coloridas ficam lindas, e eu com certeza optaria por tons pastel, deixando aquele ar de delicado.  

Esses são apenas 5 detalhes. Com a internet temos um infinito de ideias que cada dia me surpreendem mais. Basta uma breve pesquisa que encontramos diversas dicas de faça você mesmo, renovação de móveis, entre outras coisas. Isso facilita muito na hora de escolher o que é melhor pra sua casa, pois assim você tem uma ideia geral de como ficaria e não vai gastar dinheiro extra com coisas que comprou sem ter a certeza se ia ficar legal e daquele jeitinho que você imaginou. 

Então era isso, até o próximo post.
Com carinho,
M

6 comentários até agora

  1. A parede de tijolinhos é minha favorita, fica uma gracinha.
    Ainda melhor com os quadrinhos porque se a parede for muito grande só de tijolinhos pode ficar sem graça
    Beijos
    Dani
    www.gosteiassim.com.br

    ResponderExcluir
  2. O que eu mais gosto é a parede de tijolinho!! Estou querendo comprar aqueles papéis de parede para pelo menos fingir que tem tijolo ahha

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma ótima ideia. porque acredito que fazer a parede não deve sair muito barato.
      beijão

      Excluir
  3. Cadeiras coloridas são muito amor <3 acho lindo de viver! A mesa de cavaletes gosto muito também, inclusive fiz uma pro meu Homeoffice bem bacana!
    Muito legal as inspirações!
    Beijos!
    Camila, https://vaitercha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica lindo em home office! eu tô louca pra ter uma! beijoss Camila :*

      Excluir

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo

Marina Almeida © . Design by FCD.