novembro 23, 2013

Meus motivos para gostar do ipad mini!

Sempre achei o ipad uma coisa boba de se ter, já que tem praticamente as mesmas funções de um computador. Porém, depois que decidi o que fazer no meu projeto experimental de tcc - que no caso é uma revista para ipad, tive que adquirir um pra mim. Pesquisei bastante e vi que era mais vantajoso em questão de dinheiro, qualidade e tamanho comprar o mini. Demorei pra pegar gosto por ele, e ainda não uso tudo que ele proporciona, mas percebi várias vantagens de adquirir e hoje vou contar pra vocês.

Tá que ele é coisa mais bonitinha né? O que mais gosto é que é leve e fácil de carregar. Escolhi na cor branca porque acho mais feminino, mas pretendo colocar a capinha pra proteger, então não vai fazer muita diferença. Atrás a cor dele é prateada.
Uma das coisas que mais uso, é a câmera. Sempre quis trocar a minha, que é dessas pequenas mesmo sabe? Mas como ainda não consegui juntar dinheiro, o investimento do ipad valeu pelo qualidade das fotos. Não é uma coisa de louco, mas é beeeem melhor que a minha camerazinha. Algumas fotos do blog, acabo tirando com ele, mas somente em ambientes com uma luz boa, já que se tiver muito escuro, a foto não fica muito boa. 
Posso acessar todos os blogs que eu gosto, deitada na cama. Inclusive fazer post aqui. Tá que é coisa de preguiçosa, mas o notebook pesa pra caramba, e as vezes, gosto de ficar com o ipad pra ler um pouquinho. Pretendo comprar alguns livros também, que são bem mais baratos que impressos. 
Outra coisa que eu adoro é ler revistas digitais. Essa da lola baixei de graça, e tem muitas outras assim. Além disso, pego promoção da vogue por exemplo, por U$ 0,99, e nem me importo que seja do mês passado. hahaha Além disso, dá pra ter assinatura delas, dai você tem todo mês certinho, sem ler nada atrasado, e ainda não fica com um entulho de revistas em casa (:
Também gosto do fato de poder ler uma revista e assistir vídeos, áudios e outras coisas que os tablets proporcionam. Sem ter que abrir mil abas e sem perder a página que você tava lendo!
A tela é de 7,9 polegadas e a bateria dura muuuito mesmo. Nas lojas diz que dura cerca de 10 horas, mas nem contabilizei pra informar direitinho. Só me arrependi de pegar o de 16gb. Gostaria de ter mais espaço pra colocar filmes e séries. Eu acabo colocando, e apagando com o tempo, pra não acumular. Senti muita falta de uma entrada pra cartão de memória, e esse é um dos maiores defeitos que encontrei. 
O flipboard foi uma das coisas que também adorei. Porque nele posso juntar todos os "assuntos" e sites que me interessam, que o aplicativo monta uma "revista" com esse conteúdo. Então fica bem mais fácil que ficar abrindo um monte de site. Posso ver tudo em apenas um lugar!
Ainda não baixei muita coisa porque estou aprendendo a mexer. Tenho os aplicativos que já vem nele, como dá pra ver na foto abaixo, e outros 10 que baixei. Por sorte, consegui até o imovie de graça num dia de promoção. Ele é um editor de vídeo bem bacana e fácil de lidar. Já gravei e editei um vídeo, e pretendo gravar outros para o blog, com certeza. 
Estou usando o IOS 7 e achei bem bom. Não posso fazer comparação com o 6 já que não fiquei nem 1 semana com ele, que já atualizou pro 7. Mas na questão de design achei bem mais bonito! 
O preço que eu paguei foi R$1299. Um pouquinho caro, com muita dor no coração, porque não sabia se realmente ia gostar ou não. Mas agora não me arrependo nem um pouco, e se tudo der certo, vou sair da faculdade sabendo criar revistas para esse aparelho, que é grande tendência do mercado. Além disso, várias marcas estão lançando seus modelos de tablets, então acredito que daqui um tempo, será meio comum encontrarmos várias pessoas com o aparelho!

Beijos :*

2 comentários até agora

  1. eu gosto muito do ipad mini. apesar de não ter um já mexi num de um amigo e é fantástico!

    run-your-world.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Adoreii seu blog...já esta na minha lista de favoritos rs

    Sobre Ipad mini...me interessei e vou pesquisar mais sobre ele, quem sabe não me dou de Natal rsrs

    Beijos

    http://www.sandeaguiar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo

Marina Almeida © . Design by FCD.