agosto 19, 2013

Inspiração do dia!


Sinceramente não tem coisa mais bonita que uma maquiagem simples, deixando a beleza natural em primeiro plano. A inspiração de hoje é uma fotografia que particularmente eu adoro porque a maquiagem transmite uma sensação de leveza. Claro, que o fato da menina ser ruiva influencia um pouco nessa minha escolha, que particularmente acho super lindo e digno de muitas fotografias. E deixo dito, é uma cor que eu sempre quis no meu cabelo, mas nunca arrisquei, até porque o natural tem o seu valor né? 
Voltando ao fato da maquiagem, fazer uma combinação simples é fácil. Na pele, a minha indicação seria um bom primer ou bb cream para quem prefere uma leve cobertura. Nos olhos, um delineado fino, apenas pra marcar como o exemplo da foto abaixo. E notem que ela usa o lápis bege na linha d'água, uma ótima opção para quem tem o olho pequeno e deseja aumentar um pouquinho.
 Nos lábios, você pode optar por um lip balm, daqueles com cor mesmo, porque eles sempre deixam com um aspecto iluminado e delicado, ou um batom claro, mas com cobertura leve já que a questão aqui é parecer o mais natural possível.  
Nas bochechas eu gosto de optar por um blush rosadinho, mas ai vai do gosto de cada uma. Mas para esse tipo de maquiagem, sempre escolha uma cor leve, apenas um pouquinho mais escura que o tom da sua pele pra que assim, não fique parecendo que você está de blush, mas sim que as suas bochechas estão naturalmente coradas. 

Tá que a fotografia tem mil e uma questões como boa iluminação, foco, muitas vezes photoshop e tudo mais. Não sei o porquê gostei tanto dessa imagem, e desde hoje cedo tava pensando se postava ela aqui ou não, então espero que como pra mim, ela também possa servir de inspiração pra vocês!

Beijos :*

3 comentários até agora

  1. Oi Marina, adorei a imagem tb, queria poder conseguir fazer uma make tão natural.
    bjsjsjjs
    Tem sorteio lá no blog, participe: http://www.vitrinemissb.com/2013/07/sorteio-miss-b-paleta-sephora.html

    ResponderExcluir
  2. É uma bela imagem. Com certeza muito inspiradora.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Maquiagem natural é super linda, ;)



    Cantinho aqui em baixo:
    tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/

    Twitter ²
    Twitter: https://twitter.com/SamaraL52
    Twitter do blog: https://twitter.com/MinhasInspiraoe

    Ótima Terça-feira! Beijos ><

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo

Marina Almeida © . Design by FCD.