O frizz é um dos problemas que eu mais odeio nos meus cabelos, principalmente naqueles dias mais úmidos. O pior é saber que eles existem devido ao fio estar quebradiço e seco já que perderam a hidratação e nutrientes necessários para ter os fios saudáveis. As maiores causas do frizz são os processos químicos e alisamentos (meu caso). Hoje em dia temos várias formas de disfarçar, mas o legal mesmo é combater e prevenir né?
As dicas básicas são aquelas bem conhecidas, como lavar o cabelo em dias alternados com água morna, utilizando o shampoo 2 vezes e logo em seguida o condicionador. E não pode esquecer de tirar bem já que muita gente adora deixar um pouco nos cabelos né? Além disso, a hidratação em casa é fundamental e caso tenha condições, vá a um salão fazer uma hidratação pelo menos 1 vez a cada 2 meses.
Achei uma dica bem legal no site da Gloss em que a esteticista Roseli Siqueira recomenda antes da hidratação uma limpeza no couro cabeludo com uma receitinha super diferente:
"Bata no liquidificador 1 copo de água mineral e um punhado de folhas de hortelã. Coe e aplique no couro cabeludo com um algodão massageando suavemente com a ponta dos dedos".
Nos fios, ela indica uma máscara rica em óleos:
"misture 1 colher (sopa) de óleo de gergelim, 1 colher (sopa) de mel de laranjeira e 2 colheres (sopa) de polpa de abacate. Bata até formar uma pasta homogênea e aplique. Potencialize o efeito enrolando uma toalha quente e úmida na cabeça. Depois de 15 minutos, lave com água corrente e finalize banhando o cabelo com 1 copo de água de coco gelada, que ajuda a selar as escamas."
Confesso que nunca tinha ouvido falar dessa técnica e fiquei bem afim de testar. Assim que eu fizer venho contar para vocês dos resultados. Só não sei onde encontra óleo de gergelim, alguém sabe?
Outra dica importante são os leave-ins que são maravilhosos para quem quer controlar o frizz. Li que para cabelos cacheados o ideal é utilizar um modelador e para os lisos e ressecados o legal é utilizar com cera ou balm, já os finos os mais leves como os sprays.
Outro truque seriam as escovas de madeiras que até então eu não sabia do motivo de serem tão indicadas, mas descobri que é porque elas não causam tanta estática quanto as de materiais sintéticos. "Escovar o cabelo em vários sentidos de dez a 20 minutos todos os dias também ajuda, pois estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo e auxilia no envio de nutrientes até a ponta dos fios", conta Roseli Siqueira.
Beijos :*
Um dos males do cabelo hehehe
ResponderExcluirExcelente post!
Beijos
http://minhamania12.blogspot.com.br/
Poutz, abacate é péssimo pro meu cabelo!
ResponderExcluirAdoro essas receitinhas caseiras, mas qdo tem abacate, eu deixo logo de lado!
Não dá mesmo!
Beijos!!!
>>> Vai ser Madrinha de Casamento? Dá uma conferida em nossas dicas e inspire-se!!!
http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/02/vai-ser-madrinha-de-casamento.html
ah é? ouvi dizer que é bom pra uns e pra outros não :/ uma pena né... quando eu achar mais receitinhas trago aqui :*
ExcluirOtimas dicas Flor!!
ResponderExcluirFlor, tem sorteio lá no blog!! Dá uma passadinha lá!!!
http://glitteresaltoalto.blogspot.com.br/search/label/Sorteios
Adorei as dicas....também odeio quando meu cabelo fica com muito frizz...beijos
ResponderExcluirwww.thatimaforte.com
Amei as dicas... Vou tentar e depois te conto o resultado.
ResponderExcluirBeijos, Taty do alertadetendencia.com ♥
conta mesmo <3
Excluirbeijos
Oi Marina!
ResponderExcluirEssa receita com hortelã é super novidade para mim! Parece bem interessante!
Aquele Óleo Extraordinário da Elseve nos cabelos quando estão secos ajuda bastante também... E o cheiro é muito bom ;D
Bjxx
1º Sorteio do Blog Makes da Mi
ah valeu pela dica, vou ver se acho o oleo aqui. beijos :*
Excluir