março 02, 2012

Ilustrações de Jana Magalhães!

MotherhoodWonders 
   Hoje eu estava inspirada pra ficar vendo ilustrações na internet, e encontrei o trabalho da Jana Magalhães e de cara já me apaixonei, o trabalho dela é daqueles super fofos, e quando você entra no site é quase impossível querer para de olhar. Ela tem 37 anos e é formada em comunicação social pela PUC RJ, além disso ela já ilustrou pra marcas como Isabelo Capeto e Maria Bonita Extra. Pode parecer clichê querer saber um pouquinho mais a respeito, mas quando admiro um trabalho adoro saber um pouquinho mais, então enviei um email com uma proposta de entrevista com a Jana e ela super queria aceitou. Esperto que vocês gostem e que de alguma forma ajude em alguma coisa, principalmente aquelas que querem seguir a mesma carreira que ela.

Quando começou a pintar?
Desde pequena!

Fez algum curso sobre pintura?
Nunca.

Qual as suas inspirações?
Cotidiano, pessoas, moda, emoções.


Qual as técnicas que você usa?
Aquarela sobre papel, acrílica sobre tela e nanquim.

Qual dos seus trabalhos você mais gostou?
Série Ícones.

Você ilustra pessoas do dia-a-dia, por exemplo alguém que te peça para ilustrá-lo?
Sim, é o que mais faço!


Já aconteceu de ter uma encomenda e ficar sem inspiração? Se sim, o que você fez?
Quando rola isso eu busco ela nas coisas que eu mais amo fazer. Quando a gente tá feliz, fica mais inspirada!

Leva em média quanto tempo para cada ilustração?
De 3 a 7 dias.

Quais as melhores conquistas que você teve em relação a pintura?
Minha vida como ela é.

Qual a dica que você dá para quem está começando com o trabalho de ilustrações?
Ter foco, organização, buscar seu estilo e se dedicar muito.

Confere mais alguns dos seus trabalhos e conta aqui pra gente o que achou!
 
Beijos :*

3 comentários até agora

  1. Eu simplesmente amei o trabalho dela! Ela tá de parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais!
    Eu sou louca pra aprende a ilustrar direito...tenho dom,mas acho q preciso de algumas técnicas!haha
    Beijos!
    http://www.facebook.com/pages/Blog-Mundinho-da-Tika/219355414829238

    http://mundinhodatika.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo

Marina Almeida © . Design by FCD.