Hoje vou contar pra vocês um pouquinho sobre o roteiro da minha viagem pra Paris, com algumas dicas do que eu pude aprender 4 dias lá. Vou dividir esse post em duas ou três partes para não ficar tão grande, pois tenho bastante fotografias que quero compartilhar. Já fiz o post sobre onde me hospedei. Se você não viu, clica aqui pra ver.
A ordem não vai seguir exatamente a mesma que eu fiz, porque muita coisa eu poderia ter feito melhor, como lugares que são perto uns dos outros e eu não sabia. Com isso, acabei andando e pegando o metro mais que o necessário.
1. Torre eiffel: claro que a Torre Eiffel foi uma das coisas que quis logo ver. Posso dizer que é muito mais bonita que por foto, e não há explicação no mundo que fale da sensação de sentar no jardim em frente a ela. Ela funciona das 9h às 23h e possui estação de metrô muito próxima. Dá pra parar na "Trocadéro" que você estará basicamente na frente. Eu queria subir na torre, mas a fila estava tão grande, e teríamos que passar por 2. Uma pra comprar o bilhete e outra pra entrar. Isso levaria no minimo 3 horas, ai decidimos continuar o passeio.
 |
jardim em frente a Torre Eiffel |

2. Museu do Louvre: é o tipo de lugar que nunca imaginei na vida entrar. Na fila mesmo já senti aquele friozinho na barriga por ter essa oportunidade. A gente só acredita quando tá lá dentro mesmo. Pra chegar é super fácil, pois tem um metrô a poucos passos dali. Além disso, ele é bem explicadinho, até com desenhos dos principais pontos turísticos mostrando onde é o ponto certo pra descer. É só descer na estação "palais royal - musée du Louvre".
A minha entrada foi gratuita pois sou menor de 25, e do meu namorado e amigos também. Então se você é menor de 25, e pretende visitar, leve algum documento de identificação que seja possível ver a sua data de nascimento. Eu levei o passaporte mesmo.
Não tem descrição perfeita pra contar como é lá dentro. É tudo tão bem pensado, com pinturas incríveis no teto, obras de artes que vimos muito nos livros, outras que acabei por conhecer lá, e uma infinidade de história pra descobrir. O único problema é que por ele ser grande, se você quiser ver ele inteirinho, tem que reservar pelo menos um dia inteiro pra fazer a visita.
A dica é aproveitar o caminho, ao sair do museu e passar pelo Jardin des Tuileries, pela Praça da Concórdia, até Champs Elysees, terminando no Arco do Triunfo. Todo esse caminho é incrivelmente maravilhoso, e não vale a pena pegar metro apesar de ser uma caminhadinha longa.